quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O único titular sobrevivente do acesso

Ele era um dos mais discretos, mas também regulares, dos titulares do Bahia na conquista do acesso para a Série A em 2010. Chegou 2011, seguidas expulsões e uma má fase técnica acabaram fazendo com que ele ficasse esquecido no elenco, mas Joel Santana chegou, perdeu duas partidas seguidas e tirou o piauiense Hélder da cartola para equilibrar o meio-de-campo tricolor. Desde então, foram três vitórias e uma derrota (quando atuou como lateral-esquerdo). De esquecido, o camisa 8 passou a ser o único dos titulares do acesso a permanecer como titular agora na Série A, já que Ávine, ainda se recupera de uma artroscopia.

Enquanto o ex-capitão Nen não estreou ainda neste Brasileiro, Marcone e Jancarlos, outros remanescentes dos titulares de 2010, já foram donos de suas posições durante esta Série A, mas foram superados por Fabinho e Marcos, respectivamente. Enquanto isso, o goleiro Fernando e o zagueiro Alison estão disputando novamente a Série B, pelo Vitória. O volante Fábio Bahia e o atacante Adriano Michael Jackson foram para a China, enquanto o meia Morais voltou para o Corinthians, e o atacante Jael está no Flamengo.

Confira onde estão alguns dos jogadores do grupo do acesso:
Fernando - Vitória
René - Barueri
Omar - continua no Bahia
Jancarlos - continua no Bahia
Alison - Vitória
Nen - continua no Bahia
Ávine - continua no Bahia
Diego Côrrea - São Caetano
Fábio Bahia - futebol chinês
Marcone - continua no Bahia
Hélder - continua no Bahia
Bruno Octávio - Corinthians
Morais - Corinthians
Ananias - Portuguesa
Rogerinho - Vissel Kobe - Japão
Vânder - Flamengo
Felipe - Guarani
Adriano Michael Jackson - futebol chinês
Jael - Flamengo
Everton Avatar - Coritiba

LEANDRO SILVA
é jornalista esportivo e escritor, autor do livro A União de uma Nação, sobre o título brasileiro de 1988, conquistado pelo Bahia, e escreve para o blog
www.leandrosilva81.blogspot.com .No twitter @leandrosilva81

Nenhum comentário:

Postar um comentário