domingo, 23 de outubro de 2011

Espetáculo no clássico de Manchester

O clássico de Manchester parecia uma ótima pedida para o domingo pela manhã. E foi. Não pelo que se esperava, que era um jogo equilibrado entre as duas primeiras colocadas do Campeonato Inglês que estavam separadas apenas por dois pontos, mas pelo que se transformou, com um massacre do City sobre o United, por 6 a 1. Uma aula de futebol.

A partida começou truncada. As equipes se estudavam e concentravam a força na marcação. O Manchester United, time da casa, era um pouco superior e parecia que o jogo seria decidido nos detalhes. Até que, após uma rápida troca de passes, ao melhor estilo City, Balotelli colocou a bola no cantinho, sem chances para De Gea e abriu o placar, aos 22 minutos.

No segundo tempo, logo aos 2 minutos, o zagueiro Evans do United foi expulso e fez com que o City ficasse ainda mais superior. E, novamente, Mario Balotelli marcou, aos 15 minutos. Aos 24 minutos, Aguero marcou o terceiro. A fatura parecia liquidada, mas o técnico Mancini colocou em campo um atacante com fome de gols: Dzeko. Faltando nove minutos, Fletcher fez um golaço e diminuiu o placar. No finalzinho, entretanto, o City atropelou, como se tivesse enfrentando um time pequeno, com dois gols de Dzeko e um de David Silva.

Após a goleada história de 6 a 1, o City abre cinco pontos de vantagem na ponta, com 25 pontos de 27 disputados. Ainda acabou com a invencibilidade do rival na competição. Agora, além do City apenas o Newcastle, quarto colocando, segue sem perder.

Manchester United: De Gea, Smalling, Rio Ferdinand, Evans e Evra; Fletcher, Anderson (Phil Jones), Nani (Chicharito Hernandez) e Ashley Young; Rooney e Wellbeck.
Manchester City: Joe Hart, Micah Richards, Kompany, Lescott e Clichy; Yaya Touré, Gareth Barry, Milner (Kolarov) e David Silva; Balotelli (Dzeko) e Aguero (Nasri).

LEANDRO SILVA
é jornalista esportivo e escritor, autor do livro A União de uma Nação, sobre o título brasileiro de 1988, conquistado pelo Bahia, e escreve para o blog
www.leandrosilva81.blogspot.com .No twitter @leandrosilva81

Nenhum comentário:

Postar um comentário