domingo, 8 de julho de 2012

Anderson Silva vence luta do século e provoca rival

Foram dois anos de provocações, declarações polêmicas, acusações de desrespeito. Mas, depois de vencer Chael Sonnen por nocaute no segundo round, Anderson Silva tentou selar a paz. "Isso aqui é esporte, isso é o UFC. Eu e o Chael fizemos o melhor para dar uma luta boa a vocês. Eu não odeio o Chael. Ele desrespeitou meu país, mas tudo bem", disse o campeão, que chega a 10 defesas de título, ampliando seu recorde no UFC.

Anderson pediu aos brasileiros que estavam na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, que saudassem Sonnen após o combate. "Galera, vamos alaudir o cara, também". O campeão foi atendido apenas parcialmente.

Mas foi na resposta seguinte que Anderson arrancou aplausos dos torcedores. "Quero avisar ao Sonnen que farei um churrasco na minha casa e ele está convidado", disse o brasileiro, referindo-se a uma das ofensas mais duras feitas recentemente pelo norte-americano.

Em entrevista a um programa de TV, Sonnen afirmou que gostaria de ir até a casa de Anderson Silva e comer um bife passado pela esposa do brasileiro. Em teleconferência há duas semanas, Sonnen voltou ao tema. "Só tenho duas palavras para Anderson: ao ponto", disse, despertando a ira do campeão.

As declarações recentes de Anderson Silva mostraram uma faceta pouco conhecida do brasileiro: ele parecia irritado em excesso com as declarações do rival e chegou a prometer um massacre. "Acabou a brincadeira. Vou quebrar todos os dentes da boca dele", disse na ocasião. 

Sonnen admite superioridade de Anderson

Com uma postura bem menos provocativa do que aquela apresentada nas últimas semanas, Chael Sonnen parecia outra pessoa na entrevista coletiva após o UFC 148, em Las Vegas. Derrotado por Anderson Silva com um nocaute no segundo round, o norte-americano estava mais calmo, até arriscou sorrisos e não quis entrar em polêmicas com o brasileiro.

"Eu não gosto quando dizem que o vencedor foi quem lutou melhor naquela noite. O vencedor é o melhor lutador. E, hoje, o melhor cara venceu", afirmou Sonnen, que elogiou até mesmo a torcida brasileira. "Eles me vaiaram o tempo todo e fizeram o certo: estavam apoiando o cara deles. Só nos Estados Unidos as pessoas não fazem isso", disse o norte-americano.

O bom humor de Sonnen permitiu até uma brincadeira com Anderson Silva. Após a vitória, Anderson fez um convite para que o rival fosse a um churrasco em sua casa. O "convite" era, na verdade, uma resposta às provocações de Sonnen - o norte-americano disse recentemente que gostaria que a mulher de Anderson fizesse um bife para ele.

"Foi muito legal da parte dele esse convite. Estou morrendo de fome e iria em um churrasco brasileiro agora mesmo", disse Sonnen, antes de fazer referência a uma outra provocação. "Mas só se a carne estiver ao ponto", afirmou, revivendo uma outra declaração, sobre o ponto do bife que gostaria de comer. Anderson, que também estava na entrevista, apenas sorriu.

Sonnen afirmou, ainda, que os problemas com Anderson Silva foram todos resolvidos. "Terminou a luta, demos um aperto de mão e os nossos problemas ficaram no octógono", afirmou. Após perder duas chances de conquistar o cinturão dos pesos médios, Sonnen disse ainda não saber como ficará seu futuro na categoria, mas disse: "Não estou precisando de férias". 

FONTE: ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário