terça-feira, 10 de maio de 2011

Pais agridem árbitro e eliminam equipe dos filhos de campeonato

Bujar Fetio
O Globoesporte.com noticiou um fato inusitado ocorrido na Suécia. Em Malmö, um grupo de pais  perdeu a cabeça, agrediu o diretor de arbitragem de um campeonato local e causou a eliminação do time de seus filhos. "Eles partiram para cima de mim, me ameaçaram e começaram a me agredir. Se não tivesse vindo gente em meu socorro, eu teria apanhado muito. Foi o pior que me aconteceu em 25 anos de arbitragem", disse Bujar Fetio, dirigente de arbitragem do torneio local para garotos de até 10 anos, organizado pelo clube Husie IFem declaração publicada no portal da Globo.

Bujar contou que foi agredido porque tentou defender o árbitro Admir Turanovic, que tinha errado na marcação polêmica, mas tem apenas 16 anos. O árbitro adolescente diz ter ficado com pena dos meninos que foram eliminados não por um erro deles, mas dos pais. O clube ainda fez uma representação formal junto à federação local contra os pais dos garotos. 

O Husie IF decidiu também fazer uma representação contra os pais brigões junto à federação local. "O comportamente dos pais influencia os filhos, que acabam achando que é normal xingar os árbitros e brigar. Estamos trabalhando com um projeto de “tolerância zero” justamente para que problemas como este não ocorram. Mas a eliminação do time é uma decisão do Husie IF. Eu, pessoalmente, não concordo. Os meninos não tinham nada a ver com a história", disse Jorgen Berggren, diretor de arbitragem da federação local, em declaração publicada no site do Globo Esporte.

Texto baseado em matéria do Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário