quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Maior sequência invicta do tricolor na Série A desde 2001

Com o importante gol de Hélder, próximo ao final do jogo contra o Sport, o Bahia alcançou o empate, em 1 a 1, e aumentou a sequência invicta para seis jogos, com três triunfos e três empates. Já é a maior sequência invicta desde a excelente campanha de 2001. Aquela campanha foi tão boa que o clube já tinha engatado uma sequência anterior, também de seis partidas.
Depois disso, nunca mais o tricolor ficou tanto tempo sem perder na Série A. Em 2011, no retorno à elite, por exemplo, a maior sequência invicta do tricolor foi alcançada entre a 27 e a 30 rodada, com quatro jogos sem perder. (Bahia 3x2 Avaí; Botafogo 2x2 Bahia; Bahia 0x0 Cruzeiro; Coritiba 0x0 Bahia).

No jogo, o Bahia foi surpreendido logo cedo com um gol de Hugo, de cabeça. Depois, o time chegou a ficar atordoado e sofrer uma pressão. Principalmente neste momento do jogo, Marcelo Lomba foi decisivo para o posterior empate, realizando grandes defesas que impediram que o Sport matasse o jogo ainda cedo.

Mais calmo, o Bahia passou a ter mais a posse de bola, mas esbarrava na boa marcação rubro-negra. No primeiro tempo, faltou uma inversão de lado de Jones. Pela direita, ele não conseguiu levar a melhor sobre Renê e Diego Ivo. Deveria ter caído pela esquerda, já que Cicinho estava avançando bastante. Sua mudança poderia inibir as subidas do antigo lateral da Seleção ou se aproveitar dos seus avanços para pegar sem marcação.

A mudança só aconteceu no segundo tempo e ajudou na melhora da equipe tricolor. Contribuiu também para isso a boa entrada do atacante Elias, que chegou a acertar o travessão em um ótimo chute de esquerda, que não é a perna boa, e ainda deu o passe para Hélder, já próximo ao final do jogo, para o camisa 68 mandar forte cruzado e empatar. Um ponto muito importante na luta para fuga do rebaixamento. E que confirma, mais uma vez, a evolução do tricolor.

Sport 1x1 Bahia - Hugo - Hélder
Sport: Saulo, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Tobi, Rithely (Naldinho), Moacir e Hugo (Felipe Menezes); Gilsinho (Gilberto) e Felipe Azevedo.
Bahia: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho, Diones (Kleberson), Hélder; Zé Roberto (Elias) e Jones Carioca (Mancini); Souza.

Sequência atual
Bahia 1x1 Atlético Goianiense
Santos 1x3 Bahia
bahia 1x0 São Paulo
Bahia 1x1 Atlético Mineiro
Vasco 0x4 Bahia
Sport 1x1 Bahia

Sequência de 2001
Bahia 3x0 Paraná
Bahia 2x1 Gama
América Mineiro 1x2 Bahia
Bahia 1x1 Coritiba
Sport 0x1 Bahia
São Caetano 0x0 Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário