sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bobô é homenageado em sorteio da Copa do Nordeste 2013

Bobô foi homenageado na cerimônia de lançamento oficial da Copa do Nordeste de 2013, que aconteceu em Fortaleza, no Ceará, nesta quinta-feira (13/9), e participou do sorteio que definiu os grupos da primeira fase da competição. Bobô foi campeão da edição de 2002, como treinador do Bahia, quando a competição se chamava Campeonato do Nordeste. 

O Campeonato do Nordeste fez muito sucesso nos anos de 2001 e 2002, conquistados pelo Bahia, mas foi encerrado pela CBF, pois os outros torneios regionais não deram certo. Ainda houve outras edições da competição, em que os clubes utilizavam suas equipes reservas. Em 2013, a tendência é que os clubes deem prioridade ao torneio, colocando os seus principais jogadores em campo. A competição começa no dia 19 de janeiro e terá seu campeão conhecido no dia 17 de março.

Os quatro clubes melhores colocados no Ranking da CBF foram definidos como cabeças de chave da competicão, dois da Bahia e dois de Pernambuco: Bahia, Vitória, Sport e Santa Cruz. A partir daí foram sorteados os adversários na primeira fase de cada um deles. O Grupo do Bahia foi considerado o mais forte, pois conta com uma equipe da primeira divisão e duas da segunda, três equipes tradicionais da região. 

O grupo do Vitória também não é fraco, pois conta com três equipes da Série B e mais uma que disputou a Série B no ano passado. Sport e Fortaleza são os favoritos no Grupo B, que ainda conta como tradicional Confiança, enquanto Santa Cruz e CRB são os mais tradicionais do D, chave que tem o terceiro representante baiano, o Feirense.

Grupo A:
Bahia
Ceará
ABC
Itabaiana
Grupo B:
Sport
Fortaleza
Confiança
Sousa
Grupo C:
Vitória
América-RN
ASA
Salgueiro
Grupo D:
Santa Cruz
CRB
Campinense
Feirense

Nenhum comentário:

Postar um comentário