quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Presenças ilustres

É muito importante para o futebol baiano ter como treinadores dos seus maiores clubes dois ex-jogadores que conquistaram o mundo inteiro com o talento e o comprometimento . Toninho Cerezo já fez sucesso no Estado com o próprio Vitória, em 1999, e Falcão tem agora a oportunidade de voltar a treinar um grande clube como o Bahia. 

Cerezo já fez alguns bons trabalhos e já abraçou a carreira de treinador. Fico na torcida para que Falcão emplaque de vez como técnico e que o sucesso que ele venha a ter no comando do Bahia sirva para que ele siga a carreira sem mais interrupções.

Tive o privilégio de trabalhar com ele em 1993, quando eu jogava no Internacional e ele era o meu treinador. Conheço, portanto, a sua metodologia como treinador e acredito, inclusive, que ela tenha evoluído de lá para cá. Vejo que a cara mais ofensiva que ele está dando ao time do Bahia já vem caindo no gosto da torcida e espero que ele tenha muito sucesso.

O torcedor que é acostumado a ver os treinadores gritando, xingando e gesticulando muito na área técnica durante os jogos, não vai ver isso com Falcão, porque ele é muito sereno. E naquele momento do jogo, pouca coisa, entre tantos gritos e gestos, é aproveitada pelos jogadores. A maioria joga para a plateia. E é muito importante, até para acalmar os comandados, ter um treinador mais tranquilo na beira do campo. 

Bobô

Nenhum comentário:

Postar um comentário