O futebol baiano está passando por um momento muito importante. Desde 2003, quando o Bahia foi rebaixado para a Série B, o Estado não conta com seus dois maiores representantes juntos na Primeira Divisão. No ano passado, quando o tricolor conseguiu o acesso, o rubro-negro decepcionou e caiu. Agora, neste final de semana, a dupla deu passos importantes para que o maior clássico do Norte-Nordeste possa acontecer na Série A de 2012. Se o Vitória subir e o Bahia permanecer o futebol baiano estará muito mais fortalecido, lembrando que cinco anos atrás os rivais estavam juntos na Série C.
No Bahia, a irregularidade ainda preocupa, mas nos 25 minutos finais contra o São Paulo, quando conseguiu sair de um placar adverso de 3 a 1, para um triunfo por 4 a 3, o time deu uma demonstração de garra impressionante. Atropelou, voltou a ser o Bahia do passado, que fazia a torcida só ir embora da Fonte Nova quando a partida acaba, pois tinha fé de que o time reverteria as situações adversas. Poderia ser sempre assim. Mas o resultado dá esperança para a permanência e que tenha um próximo ano mais produtivo, errando menos nas contratações.
Já no lado do Vitória, no jogo de sexta-feira, quando goleou o Salgueiro, por 5 a 1, finalmente a torcida jogou ao lado do time. Até então, os torcedores estavam um tanto descrentes e afastados do Barradão, mas nesta partida deram uma demonstração de apoio e os jogadores responderam muito bem. O rubro-negro entrou no G-4 e agora só depende dele para subir. Uma grande vantagem é que o momento do time é muito melhor do que os dos adversários diretos, que já tiveram muitos pontos à frente.
Bobô
Nenhum comentário:
Postar um comentário