Hoje o Bahia conta com vários jogadores conhecidos e de qualidade reconhecida, alguns inclusive já passaram pela Seleção Brasileira, o que serviu para o time ganhar uma consistência maior. Muito se fala, portanto, nos jogadores consagrados, a exemplo de Carlos Alberto e Ricardinho, mas dois jogadores que vieram da base merecem o reconhecimento: Ávine e Marcone.
O lateral Ávine deixou de ser inconsistente, irregular e passou a ter mais objetividade, preservando as qualidades que já eram notadas desde quando chegou ao clube, como a habilidade e a velocidade. Marcone, embora não apareça tanto para a torcida, por causa da posição, tem fundamentos que só os meias possuem. É um dos poucos volantes do Brasil que tem a capacidade frequente de finalização com a bola rolando.
É importante que esses dois atletas sejam sempre reconhecidos pelo clube e pela torcida. E é preciso esse espaço que foi dado pelo Bahia aos dois seja também dado às novas revelações, como o atacante Rafael, o meia-atacante Maranhão, e o lateral Madson, que podem ser muito úteis para o grupo principal e trarão para o clube um ganho financeiro além de técnico também. Por tudo isso, o Bahia precisa ter um olhar de muito cuidado com todos eles.
Bobô
Nenhum comentário:
Postar um comentário