quarta-feira, 28 de março de 2012

Bobô é homenageado na abertura de Congresso da ABCD e ABRACE

O ex-jogador profissional e atual diretor-geral da Sudesb, Bobô, foi um dos homenageados na abertura do 38o Congresso da Abrace (Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos), que aconteceu nesta quarta-feira (28/3), no Hotel Pestana, em Salvador. O Congresso acontecerá até o próximo sábado (31/3), quando a equipe da ABCD (Associação Baiana dos Cronistas Desportivos) enfrentará a equipe da Abrace, em Pituaçu. Bobô recebeu uma placa comemorativa.

"Agradeço muito pela homenagem e gostaria de falar nesse momento de dois cronistas esportivos que foram muito importantes para o meu crescimento para representar a todos vocês: Mário Freitas, que acabou de ser homenageado, e Chico Queirós. Quando eu tinha 15 anos, Mário transmitiu uma partida que eu estava jogando em Senhor do Bonfim. Quando acabou a partida, ele bateu em minhas costas e disse: "você tem muito futuro". E quando ganhei meu primeiro prêmio de destaque pela ABCD, ainda muito jovem, Chico me dsse: "se você levar a sério, vai ser um dos melhores jogadores do Brasil". Agradeço a esses dois nomes e também agradeço a todos que continuam trabalhando, preservando a memória dos ex-atletas", disse Bobô.

Também foram homenageados com as placas, o governador Jaques Wagner, representado pelo Secretário de Comunicação do Governo, Robinson Almeida, o próprio Robinson, o presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, o ex-presidente da ABCD Jorge Vital de Lima, e os cronistas Mário Freitas, além de Nilton Nogueira e José Ataíde, que não estiveram presentes.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Bahia pode ter primeiro artilheiro do Baiano desde 2005


Com os dois gols marcados na goleada sobre o Camaçari, por 5 a 1, Souza chegou a 11 e empatou com Neto Baiano, do Vitória, na ponta da tabela de artilharia do estadual. Os dois já ultrapassaram em número de gols os goleadores do ano passado, Geovanni, do Vitória, e Sassá, do Ipitanga, que fizeram 10. Se o camisa 9 do Bahia terminar a competição com mais gols que os concorrentes será o primeiro artilheiro do Baiano com a camisa tricolor desde 2005, quando o atacante Dill fez gols. 

Goleadores dos estaduais mais recentes:
2011 - Geovanni (Vitória) e Sassá (Ipitanga), com 10 gols.
2010 - Sassá (Ipitanga), com 13 gols.
2009 - Neto Baiano (Vitória), com 18 gols.
2008 - Tatu (Vitória da Conquista) e Souza (Fluminense), com 16 gols.
2007 - Índio (Vitória), com 27 gols.
2006 - Ednei (Colo-Colo), com 23 gols.
2005 - Dill (Bahia), com 9 gols.

LEANDRO SILVA
é jornalista esportivo e escritor, autor do livro A União de uma Nação, sobre o título brasileiro de 1988, conquistado pelo Bahia, e escreve para o blog 
www.leandrosilva81.blogspot.com .No twitter @leandrosilva81